O TEMPO

Queridas almas, vamos falar sobre um tema que para nós, encarnadas, existe de uma forma linear, mas que fora da 3ª dimensão, dizem que não existe, mas existe sim, só que de uma forma bem diferente: o tempo.

Aqui nessa experiência de vida física é necessário um tempo correndo de forma linear, pois faz parte dos ensinamentos. Se tivéssemos um tempo não linear, com fácil acesso a qualquer época, não teríamos um aprendizado sobre as causas e efeitos, que é uma das principais lições a serem aprendidas numa encarnação.

Se pudéssemos manipular o tempo, como em outras dimensões, nós conseguiríamos anular, em parte, a lei da causa e efeito, pois bastaria fazer uma ação, e se o efeito não fosse bom ou agradável, era só voltar ao ponto da ação e fazer diferente e ver qual seria a reação, e se, novamente não fosse boa, voltaríamos novamente ao ponto inicial, e assim até que o resultado fosse favorável! E aí não teríamos efetivamente colhido o que plantamos, pois poderíamos fazer uma ação de energias negativas de uma maneira que não tivéssemos uma reação negativa num futuro próximo. Eu disse futuro próximo, pois essa reação de energias negativas, ou positivas, sempre retornarão em algum momento de sua senda evolutiva.

Aqui cabe um esclarecimento sobre a manipulação do tempo da 3D. Existem tecnologias que fazem pulos temporais, ou seja, podemos ir para o futuro ou para o passado, na linha de tempo 3D, mas são necessárias máquinas com tecnologias próprias para esse fim, mas que não são de uso comum para todos, tal como em outras dimensões superiores, onde nos deslocamos no tempo sem necessidade de máquinas, bastando a intenção.

Mas como é o tempo nas dimensões superiores a da 3D? Na 3D é linear, passado, presente e futuro, como numa linha reta e contínua. Nas dimensões, onde ainda se necessita de algum tipo de corpo para as consciências, que são as nossas verdadeiras essências, para o deslocamento desses corpos pelo tempo, basta usar a sua intenção e o “corpo” é deslocado para o AGORA intencionado. Nas dimensões onde só há as consciências, elas também se deslocam pela intenção.

Para vocês entenderem como é o tempo nas dimensões superiores, é como se pegasse a linha do tempo linear e a coloca-se em uma forma espiral, contida num plano. Isso está bem simplificado, mas mesmo assim ainda é um pouco incompreensível, então vou fazer uma comparação com uma imagem da 3D.

O tempo não linear é como estivesse contido num disco de vinil, ou CD, onde o tempo está na “trilha” ou ranhura. Você deixa a agulha correr dentro da trilha, mas pode pegar o braço da agulha e colocar em qualquer parte do disco, para trás ou para frente. Veja bem, isso é um exemplo bem simplificado, só para entenderem a diferença entre o tempo linear 3D e o que é o tempo em dimensões superiores.

Nesse disco podemos “ver” todas as cenas do passado, do presente, dito como o AGORA, e do futuro. Está tudo nesse plano do disco. E por que eu disse “nesse plano”? Por causa dos planos dos futuros prováveis!

Cada futuro provável, se fosse visto na 3D, seria como uma encruzilhada, com diversas novas direções, que seriam escolhidas pelas energias emanadas pelo coletivo da civilização planetária. Nas dimensões superiores, cada futuro provável está em outros discos, em planos inclinados em relação à linha do tempo atual. Se pudéssemos ver todos esses discos ao mesmo tempo, veríamos uma esfera, onde cada AGORA está num espaço de um disco situado como um plano inclinado. O tempo então é como se fossem vários discos que se cruzam por um eixo comum a todos, e cada um numa inclinação, formando uma esfera de planos, onde nos deslocamos somente com a intenção.

Essa, para mim, é a melhor forma de explicar algo como o tempo fora da 3D, que é quase inexplicável.

Então, quando dizem que o tempo fora da 3D não existe, ele não existe da forma que o entendemos. Quando dizem para vivermos no AGORA, não é que não existiu ações no passado e não existirá ações futuras, pois é das ações do passado que é composto todas as energias de seus corpos físico, mental, astral, emocional, etc.. Viver no agora é esquecer o seu passado, pois ele passou, não volta mais na 3D, e as lições já foram, ou deveriam ter sido aprendidas, além de não se preocupar com o futuro, pois qualquer preocupação atrai mais preocupação. E por que eu falei do AGORA? Pois está contido no tempo, que é o tema do artigo.

Fiquem na paz de Jesus, agora e sempre.

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.