Pedras do seu caminho

Você já parou para pensar por que há tantos problemas em sua caminhada nessa vida? E se já, chegou a alguma resposta convincente para você mesmo?

Esse é um tema muito falado, inclusive já poetado, mas negligenciado pela maioria, não por falta de interesse, desleixo ou preguiça, mas por pura ignorância sobre as causas dos obstáculos que se apresentam em nosso caminho.

Como gostaríamos que a estrada de nossa vida fosse asfaltada, de um asfalto novo, liso, sem buracos, sem lombadas, sem desvios, sem quaisquer tipos de percalços, sem cruzamentos onde temos que parar, e às vezes essas paradas são longas, e temos que ficar esperando o tempo passar, nos deixando somente a possibilidade de pensarmos, e muitas vezes, nem nessas paradas obrigatórias nós pensamos do por que de estarmos parados!

A vida sempre nos dá os tempos necessários para que a estudemos, e nem sempre aproveitamos, pois as vezes nem entendemos que essa parada obrigatória é para nos conscientizarmos de quem somos e o que estamos fazendo aqui.

Todas as pedras e lombadas em nosso caminho fomos nós mesmos que as colocamos, inconscientemente ou até mesmo conscientemente, só que elas não veem marcadas com o nosso sinal, e assim, não temos essa indicação que é um tempo para refletirmos, ou desacelerar a nossa vida corrida.

Também certos obstáculos são para que reflitamos de que maneira vamos agir em resposta à eles, devido ao nosso livre arbítrio. Conforme a nossa reação, podemos aumentar esses obstáculos em nosso futuro, ou simplesmente ultrapassá-lo ao “aprender” a lição que nos proporcionou.

E como ultrapassar esses obstáculos sem que tenhamos criado outros similares mais para a frente?

Desde que os enfrentemos com calma, paciência, benevolência, estudando as possibilidades de como ultrapassá-los sem que tenhamos reações negativas, mesmo que nos tragam adversidades, pois elas nos trazem mais lições, que nós mesmos decidimos aprender nessa vida, mesmo que tenhamos esquecido disso. Lembrem-se que nada nesse mundo é por acaso!

E isso tudo sem levar em conta a Lei da Atração, pois ela jamais deixa de responder e nos trazer aquilo com a qual ressoamos, e se estivermos ressoando com energias negativas, tal como o negativismo e o pessimismo, certamente a vida lhes responderá com mais pedras em seus caminhos.

As vezes nos deparamos com um grande obstáculo a nossa frente, e nessa vida jamais são colocados obstáculos dos quais não podemos suplantá-los. JAMAIS! A vida não é feita para nos frustrar, e sim para aprendermos.

Então, quais os pensamentos que as pessoas podem ter com um obstáculo de tamanha envergadura?

1 – Jamais conseguirei ultrapassar, pois está acima de minha capacidade.

2 – Muito difícil, quase impossível, mas vou tentar.

3 – Muito difícil, quase impossível, mas vou ultrapassar.

4 – Não há obstáculo que me segura.

Dependendo do obstáculo, qualquer pessoa pode ter as 4, ou até mais, pensamentos.

Mas quem pensa como o nº 1, já está fadado ao fracasso, pois já se definiu como incapaz e nem vai tentar. Mas essa lição vai sempre se apresentar ao longo de suas vidas, até que aprenda a ultrapassar. Um caso típico são os suicidas. Quase sempre, em cada vida seguinte à do suicídio, a mesma causa que o deflagrou irá se apresentar, e se a pessoa não conseguir enfrentar e ultrapassá-la, poderá, mais uma vez, suicidar.

Quem pensa da 2ª forma, vai enfrentar o obstáculo, mas provavelmente a Lei da Atração falará mais alto, e pelo fato de não estar indo enfrentar com convicção, pois só vai tentar uma coisa que considera muito difícil, quase impossível. Tem chance? Tem, mas muito pouca.

3ª alternativa, o mais provável é que conseguirá, pois mesmo que ache difícil, está enfrentando com convicção, conhecendo a si próprio, a sua capacidade e também a Lei da Atração. Ou seja, com a Luz do conhecimento.

4ª – Está ai uma pegadinha! Não vá com muita sede ao pote! Certos obstáculos devem ser analisados e estudados com toda atenção, para que se conheçam as dificuldades e poder estuda-las, para não ser vítima de sua soberba, mesmo conhecendo a Lei da atração.

Então, as pedras são aprendizados, lições a serem aprendidas na escola Terra. É por isso que os que venceram todos os obstáculos e ascensionaram, são chamados de Mestres, pois aprenderam todas as lições que vieram aprender, passaram em todas as provas e conseguiram o diploma da Escola Terra!

Então, queridas almas, bom aprendizado com os obstáculos que vocês mesmo colocaram em suas estradas da vida, sejam eles pedras, buracos, lombadas ou cruzamentos, pois cada um tem uma lição a ser aprendida, e vocês são capazes de ultrapassar cada um deles.

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *