QUEM SOMOS

Ao ver muitas almas irmãs entrando nesse grupo que abri faz alguns anos, antes restrito aos participantes de um grupo de meditação e trabalhos espirituais de Curitiba, e aberto ao público em geral em 2018, sendo que boa parte delas estão recém despertas e a procura de entender o que é realmente a vida e quem somos nós, resolvi fazer um pequeno resumo, para que os “buscadores” possam ter um norte em suas pesquisas e em seus aprendizados.

Eu já fui convidado a fazer uma palestra e apesar do meu tema ter sido “As infinitas Manifestações de Deus”, consegui explanar um pouco sobre quem somos, a nossa origem e o nosso destino, que jamais será “final” se assim o desejarmos.

Eu poderia postar a transcrição da palestra aqui, mas ela é muito grande e assim muitas almas acabariam não lendo, pois apesar de estarem em busca da verdade, existe, ainda, dentro delas um tremendo obstáculo, inerente ao ser humano, que é a preguiça! Ela vê a mensagem e procura ver quantas páginas ela contém, e se tiver mais do que o razoável, para ela, simplesmente deixará de ler, ou pensará que a lerá depois! E esse depois jamais chega. E se chegar algum dia, ela vai procurar e provavelmente não vai achar.

Então para não cair nesse caso, tentarei ser breve, só que a brevidade nem sempre abrange tudo que teria que ser dito.

Lá pelos idos de 1700, a espiritualidade mandou mais um de seus mensageiros à Terra. Destaco que todas as civilizações SEMPRE tiveram, em todos os tempos, guias espirituais, conhecidos como “Mensageiros da Luz”, ou seja, jamais uma civilização esteve “navegando” sem um “timoneiro”. Nem sempre eles conseguem ter sucesso em suas empreitadas! Um exemplo de um fracasso: Napoleão Bonaparte! Sim, queridas almas irmãs, ele foi enviado pela espiritualidade para soerguer a França após a revolução francesa, mas usou o seu poder para tentar conquistar a Europa.

É por isso que meus artigos são grandes! Aparece uma informação e eu tenho que transcreve-la!

Voltemos aos idos de 1700! A espiritualidade nos mandou Antoine Lavoisier, que veio para descobrir uma Lei Universal: Nesse mundo nada se cria, tudo se transforma (resumida). Como isso é uma Lei Universal, temos que saber quem “decretou” essa lei! Quem foi? Deixo aqui um tempinho para vocês pensarem!

Vão tomar um copo d’água, um café, pode também ser uma tacinha de vinho, tinto de preferência, pois contém tanino, que é muito bom para o seu templo biológico.

Pensaram? Chegaram a alguma conclusão? Todos nós temos todas as respostas dentro de nós, mas para acessá-las temos que entrar no silêncio da alma para que possamos acessar a nossa sabedoria inata. Isso é conhecido como meditação. Foi através das meditações que Jesus, nos seus 40 dias no deserto, conheceu o teor de Sua missão! E Ele sempre se recarregava energeticamente através das meditações.

Bem, já dei o tempo suficiente para vocês descobrirem que quem decretou todas as Leis Universais foi a própria Fonte Primária de tudo o que existe, que vocês conhecem como Deus.

Se foi a própria Fonte que decretou que nada se cria, tudo se transforma, como Ela criou o Universo?

Mais uma vez, vão pensar, buscar a resposta dentro de sua sabedoria inata que todos temos.

E pelo amor que a Fonte tem por toda a Sua criação, não se menospreze por não conseguir acessar a sua sabedoria! Tudo é uma questão de treino! E vocês, as almas recém-despertas não acessarão facilmente, pois são recém-despertas! Nem sabem como acessar a sua biblioteca de conhecimentos.

Vamos à resposta: Ela teve que usar a sua própria energia, e transformá-la no que intencionava criar! Então TUDO o que existe tem a energia da FONTE! Você faz parte disso! Sua mãe, seu pai, seus filhos, seus vizinhos, a prostituta, o ladrão, o assassino, seu gato, a cobra, o mosquito, o ar que vocês respira, TUDO O QUE VOCÊ SENTE, VÊ, COME, CHEIRA, etc..

Bem, definimos a sua origem! Podemos dizer que é sagrada, pois para o humano, tudo que vem de Deus é sagrado! Deixemos assim, bem quieto.

Mas por quê eu estou aqui na Terra, nesse corpo, com problemas, lutando para sobreviver, bla, bla, bla, etc. e tal?

Antes de tudo, por causa do que andou “plantando” nessa “vida” ou em outras encarnações na Terra, ou em outros diversos planetas, nessa ou em outras galáxias, nesse ou em outros Universos. Sim, queridas almas, vocês não querem limitar a criação dentro de somente um universo. A Fonte é infinita e a Sua criação também.

Quando a Fonte lhe criou, você “nasceu” como pura energia da Fonte, só amor. Mas a Fonte não criou as suas filhas para elas continuarem exatamente como Ela – a Fonte, então fez as suas crias irem abaixando as suas vibrações até o mínimo possível, para que elas começassem a experienciar a evolução, que é a volta a origem, à Fonte. E a Fonte vive cada experiência de Suas crias, dentro de cada uma. Como cada cria vive a sua vida diferente de qualquer outra, a Fonte vive TODAS as experiências, sem cair na mesmice!

Na palestra eu falei que tudo começou com a CURIOSIDADE da FONTE! Como seria se Eu soltasse uma centelha Minha? O que aconteceria se Eu soltasse outra e as fizesse se colidirem? Som, minhas amadas almas irmãs, nós somos frutos da curiosidade divina! E Ela, a Fonte, está constantemente aprendendo com o desenvolvimento de Sua criação! Não me chamem de blasfemo ao eu indicar que a Fonte, antes de experimentar o que aconteceria com a Sua criação, era tão ignorante quanto nós! Lembre-se que você faz parte Dela! E está aprendendo junto com Ela!

Basicamente é isso. Agora, dentro da trajetória de cada criação, existem infinitas variações de evolução energética, sendo a vida dentro de um corpo biológico, seja ele humano ou não, apenas uma mínima parcela dessa quase infinita trajetória, e o que comanda o tipo de trajetória a ser percorrida é o seu livre-arbítrio, pois todas as suas decisões atraem um tipo de energia, energia essa que irá comandar a sua trajetória. Tudo obedecendo a Lei da Atração, onde se insere a colheita do que se plantou.

Se você sofre com alguma doença, não foi “Deus” que lhe castigou. Ela representa somente a sua colheita! Nada é por acaso ou castigo divino. Você comanda a sua vida, sem interferência da Fonte! Ela simplesmente experiência as suas escolhas junto com você!

Então esquece aquelas orações para que Deus olhe para você! Ele está em você e sabe tudo o que você passa, precisa e quer. Mas ore agradecendo tudo o que você já teve, tem e terá, mesmo as dores, pois elas são aulas solicitadas ou atraídas por você! Lembre-se da colheita!

E você achava que era um ser totalmente desligado de Deus! Que Ele estava lá no céu, sentado num trono, olhando os Seus filhos e anotando todos os pecados de cada um, para quando você morrer, Ele poder lhe julgar! Deus jamais julgou uma de suas crias, e jamais julgará! Quem julga somos nós mesmos, quando nos libertamos dessa vestimenta biológica castradora, que não nos deixa enxergar a realidade espiritual. Mas isso é devido às condições de vida nesse planeta, que tem o véu da carne e o Livre-arbítrio, uma escola com condições bem difíceis para os seus alunos, que somos nós.

Também não se culpe por ter sido ignorante espiritual por tanto tempo, uma vez que esse planeta, desde o tempo da civilização da Atlântida, foi invadido por forças escuras – tal como nós, só que “apagaram” as suas luzes – que dominam a Terra e nos ensinam somente o que lhes trazem benefícios, ou seja, tudo errado! E esse “tudo errado” faz com que liberemos energias negativas, das quais eles se alimentam. Mas essa é outra aula, pois é bem grande.

Para terminar, hoje estamos vivendo uma época em que estamos nos livrando desses irmãos “escuros” e dos irmãos que não atingiram uma vibração mínima para ascender à Terra da nova era, pois o planeta vai ascender para a 5ª dimensão junto com parte da civilização atual, que são as almas que despertaram para a verdade da vida e, consequentemente, estão aumentando a sua vibração, ficando aptas a ascensionarem.

Essa ascensão deve-se ao cumprimento de outra Lei Universal que determina que tudo criado pelo Incriado – a Fonte – depois de baixar ao máximo a sua vibração, tem que evoluir, dentro do tempo de cada criação.

Creio que posso parar essa pequena explanação do que somos nós, pelo menos no meu entender. Evidentemente isso representa, talvez, 1% do que temos que aprender aqui nessa escola Terra. Mas a Luz da Sabedoria nos ajuda a ter outra visão do que é a vida, e aceitarmos tudo o que nos rodeia, até mesmo aquela alma chatíssima que lhe incomoda sempre que a vê, pois você passou a ter o conhecimento que ela é igual a você na essência, mas que cada um está num nível de conhecimento e vibração de acordo com as suas experiências e aceitações.

Uma dica para vocês não perderem o trem da evolução e poderem ascensionar ainda aqui na Terra, é o AMOR. Fica mais fácil você amar o seu desafeto sabendo que ele é igual a você, somente num patamar diferente na escada da evolução! Ame-o pelo fato dele ser ignorante e não ter tido a oportunidade que você está tendo agora em sua vida! Vejam só: a esmagadora maioria dos terráqueos é ignorante espiritual, e nem por culpa deles! Já expliquei isso aqui mesmo! Tenham compaixão dessas almas irmãs sem qualquer tipo de orientação espiritual.

Espero que eu tenha elucidado um pouquinho, e que esse pouquinho seja o impulso para que o seu saber aflore.

Namastê (o divino que há em mim saúda o divino que há em ti).

Bill Shalders

Esta entrada foi publicada em Artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.